
Leandro Guerreiro contou bastidores da eliminação do Cruzeiro na Libertadores de 2011 714k1a
O Cruzeiro começou a Copa Libertadores de 2011 'voando'. Na fase de grupos, o time foi o melhor colocado geral, com 16 pontos em 18 possíveis. Apesar disso, teve uma eliminação considerada precoce, nas oitavas de final, para o Once Caldas-COL. Em entrevista ao Superesportes, Leandro Guerreiro revelou que o 'salto cresceu' na época.
A Raposa teve cinco vitórias e um empate na primeira fase do torneio. Foram incríveis 20 gols marcados e apenas um sofrido. O time goleou o Estudiantes-ARG, por 5 a 0, o Guaraní-PAR, por 4 a 0, e o Tolima-COL, por 6 a 1.
Com os resultados e o futebol 'vistoso', o time comandado pelo técnico Cuca foi chamado de Barcelona das Américas por torcedores e parte da imprensa. No entanto, para Leandro Guerreiro, o favoritismo dado ao clube prejudicou o elenco celeste.
Saiba mais 27y6v

Guerreiro relembra atrito no América: 'Um diretor nos chamou de vagabundos' 615e5w

Guerreiro diz que reservas venciam titulares no Cruzeiro em 2013 3d6g56

Ex-Cruzeiro, Leandro Guerreiro conta como transformou 6 a 1 em negócio 345f6n

Veja a entrevista com Leandro Guerreiro, ex-América e Cruzeiro n3s4r
Nas oitavas, o Cruzeiro venceu o Once Caldas na partida de ida por 2 a 1, na Colômbia, mas foi surpreendentemente eliminado no jogo de volta. Roger foi expulso logo aos 30 minutos, e o time foi derrotado por 2 a 0 na Arena do Jacaré, com dois gols no segundo tempo.
Titular no primeiro confronto, Guerreiro assistiu ao revés celeste no banco de reservas. Ao todo, o ex-volante disputou apenas quatro jogos no torneio de 2011, mas ele revela que o apelido de 'Barcelona das Américas' subiu à cabeça dos jogadores.
"Todos colocaram o Cruzeiro como favorito da competição. Acho que isso influenciou muito o nosso grupo. Fomos desclassificados logo na sequência. Ganhamos fora de casa, o primeiro jogo, no mata-mata, e depois perdemos em casa, em um jogo muito confuso, com expulsão do Roger e do Cuca. Tomamos o primeiro gol e nos desconcentramos totalmente", conta.
"Bem na verdade, acho que crescemos um pouquinho o salto. Achamos que éramos o Barcelona mesmo, mas não era nada disso", complementou o ex-jogador.
Leandro Guerreiro no Cruzeiro 5k4v33
Leandro Guerreiro defendeu o Cruzeiro em 114 jogos. Ele fez parte do time que se sagrou campeão Brasileiro com o clube em 2013, mas ficou muito conhecido pela participação na goleada história da Raposa sobre Atlético, também em 2011, por 6 a 1.
Aos 44 anos, o ex-volante transformou a vitória sobre o rival em negócio e comercializa produtos com referência àquele clássico. No futebol mineiro, Guerreiro também defendeu o América entre 2014 e 2016, ano em que se aposentou após disputar 147 jogos pela equipe.
Por Onde Anda? 336a3j
O "Por Onde Anda?" é um quadro quinzenal publicado no Superesportes e no YouTube do Portal UAI. Nele, são entrevistados ex-jogadores e ex-técnicos de América, Atlético e Cruzeiro que estão aposentados, sem clube ou em mercados alternativos do mundo da bola. Veja a conversa na íntegra com Leandro Guerreiro: