Gabriel foi anunciado pelo Água Santa, que disputa o Campeonato Paulista c6g5u
O Cruzeiro segue definindo o futuro dos jogadores que foram pouco aproveitados durante a campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse é o caso do goleiro Gabriel Mesquita, que foi anunciado pelo Água Santa-SP nesta quarta-feira (28/12).
Luvannor: tem negociações bem encaminhadas para defender o Ceará em 2023 - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroWagner Leonardo: rescindiu seu contrato com o Santos para acertar com o Portimonense, de Portugal - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroChay: tem negociações bem encaminhadas para defender o Ceará em 2023 - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroLincoln: recebeu uma consulta do Goiás, mas precisa negociar uma liberação do Vissel Kobe, do Japão, que detém seus direitos econômicos - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroMatheus Bidu: renovou seu contrato com o Guarani até 2024, mas deverá jogar a próxima temporada pelo Corinthians - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroWillian Oliveira: livre do contrato com o Ceará, tem negociações encaminhadas com o Goiás para 2023 - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroWaguininho: tem negociações avançadas para ser emprestado ao Avaí - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroJajá: retornou ao Athletico-PR, que detém seus direitos econômicos - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroRômulo: aos 35 anos, o lateral-direito busca um clube para dar sequência na carreira após fim do contrato com o Cruzeiro - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroPablo Siles: retornou ao Athletico-PR, que detém seus direitos, mas será emprestado. Desperta interesse de Sport e CSA - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroLeo Pais: indicação do técnico Pezzolano ao Cruzeiro, o meio-campista uruguaio tem futuro indefinido após não renovar com o Cruzeiro - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroFernando Canesin: aos 30 anos, está sem atuar desde julho e busca novo clube após não renovar contrato com o Cruzeiro - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroRodolfo: retornou ao América, que detém seus direitos econômicos, mas deverá ser emprestado para outra equipe - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroZé Ivaldo: retornou ao Athletico-PR, que detém seus direitos econômicos - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroGeovane Jesus: foi vendido ao FC Dallas, dos Estados Unidos - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroGabriel Mesquita: foi emprestado ao Água Santa, do interior de São Paulo - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroDenivys: foi emprestado ao Athletic, de São João del-Rei - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Mesquita vestirá as cores do clube paulista até o fim do Paulistão, previsto para acabar em 9 de abril. O Netuno arcará com os salários do jogador de 24 anos durante esse período.
Gabriel Mesquita chegou ao Cruzeiro em abril deste ano e não teve muitas oportunidades. Seu único jogo com a camisa estrelada foi na goleada mineira por 4 a 1 sobre o Novorizontino, em Novo Horizonte, pela 37ª rodada da Série B. Na ocasião, ele substituiu Rafael Cabral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A partida encerrou uma marca de quase um ano sem Mesquita entrar em campo. Ele não jogava oficialmente desde o dia 28 de novembro de 2021, quando foi titular do Guarani no empate por 2 a 2 com o Botafogo, pela última rodada da Segunda Divisão.
Mesquita tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023. O clube celeste entende que o empréstimo ao Água Santa servirá para o atleta ganhar mais minutos de jogo e experiência.